Tecnologia do Blogger.
RSS






























"Não

procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o

conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz

fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de

ti, ela habita em ti desde a eternidade. "
(

Mestre Khane )






















31 março, 2013

Mudando um pouco de assunto.......

Bom dia!!!!!!!!!

Antes de começar o post gostaria de desejar uma feliz páscoa a todos.
Esses dias estava arrumando meu gaveteiro de esmalte e no meio da arrumação fiquei um pouco desorientada com tantos vidrinhos que comecei a me questionar se realmente é necessário ter tantos esmaltes ou se isso é um vício.
Eu comecei a gostar de esmaltes e tudo relacionado a unhas há uns 3 anos,antes quase não pintava minhas unhas,elas eram feias e roidas,até que conhecendo a blogosfera me apaixonei por esses vidrinhos mágicos.
No início saia comprando todos os vidrinhos que via ,queria todos os lançamentos e coleções de esmaltes,depois passei a comprar bem menos,mas mesmo assim comprava mais de 10 esmaltes por vez.
Com o tempo fui diminuindo as compras,mas as vezes tinha um "surto" e trazia vários vidrinhos.
Hoje em dia só compro os esmaltes que realmente me encantam ou de marcas que eu não tenha.
Porém continuo me questionando se realmente é necessário ter tantos vidrinhos,se vou usar todos.Nosso mundo hoje está muito consumista e só pensamos em ter,mas do que adianta ter 400 vidrinhos de esmaltes se destes não usei uns 200?esse consumismo todo é saudável?qual a diferença de consumismo para vício?
Analisando essas questões pude perceber que no meu caso sou apenas uma consumista que tinha meus impulsos em momentos de ansiedade(que não são poucos).Quando uma pessoa é viciada,ela passa a viver em função daquilo,o vício atrapalha a sua vida e rotina.
Felizmente pude perceber esse meu consumismo antes de virar um vício e decidi não comprar mais nenhum esmalte por um tempo.Claro que se achar algum esmalte que muito desejava ou alguma marca nova vou levar um pra casa,mas nada de ir a caça em farmácias como fazia antes.
Me desculpe por esse texto enorme de reflexão,mas foi só quando arrumei meus vidrinhos que pude perceber o tamanho da coisa e queria compartilhar com vocês.
Segue as minhas gavetinhas com esmaltes,está faltando uma com material de nail art,mas dá pra ter noção do tamanho da coisa,sei que minha coleção é bem pequena em comparação com outras blogueiras,mas ver todos esses vidrinhos juntos me assustou um pouco rs.



Espero que alguém tenha conseguido ler o post até aqui rsrs.
Boa semana para todas.Nos vemos na terça.Bjs

19 comentários:

Caroline Azulay disse...

Quando comecei a ver que estava comprando esmaltes demais, parei e disse que só ia comprar algum esmalte novo depois que usasse todos os que estavam de lado. Até hoje é assim, só compro se já tiver usado todos!


http://acetonada.com.br

Unknown disse...

Subscrevo as tuas palavras... eu tb estou na fase em que só compro o que desejo mesmo, estando cada vez mais selecta, até porque a fila está grande...
Bjs e Feliz Páscoa
Luísa

http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

Nação Esmaltada disse...

é verdade, no começo agente compra tudo que vê, hoje em dia compro pouquíssimo, pq estou lotada de esmaltes p usar!
http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

Lívia Costa disse...

Amandaa!! Vc disse tudo!!
Quando eu me mudei (dez/2012) doei mais de 100 esmaltes e fiz um sorteio com mais de 90 (usados só uma vez e novos) e mesmo assim ainda tenho muitooooos vidrinhos...
Mas parei de comprar... já tem quase 6 meses q decidi parar e nesse tempo comprei somente 1 esmalte... um impala holo, pq estava curiosa pra saber como era...
E será assim daqui por diante...
Não comprarei mais...
Ótimo texto e é pra refletir mesmo!

bjo bjo

http://unhasdali.blogspot.com

Unknown disse...

Gostei muito do seu post!
As vezes eu fico pensando que tenho é poucos esmaltes em vista de algumas blogueiras que chegam até a mil vidrinhos! Mais eu também estou pensando em maneirar um pouco minhas compras para não virar uma consumista descontrolada kkk'
Uma feliz páscoa para você!!!

beijiin's

http://my-nails-pink.blogspot.com.br/

Margareth Gervason disse...

Não sei se isto é um pb, eu tenho há mais de 47 anos. Desde de menina sou louca por estes vidrinhos.
Passando para desejar
BOM DOMINGO! ! ♥
♥ Beijos coloridos!

Déiia disse...

Não precisa se desculpar pelo tamanho do texto...eu amei ler...haha
Amiga 400 vidrinhos é muita coisa né?
Eu tenho 200 e se Deus quiser vou chegar nos 400 logo logo...kkkkkkk
é um vicio sim, e não pretendo parar.
dorei ver sua coleção.
Beijos linda.

andreakubiki.blogspot.com

Lory Kruschewsky disse...

Sei bem do que vc tá falando... quando fui contar meus vidrinhos, cheguei a 520... Hoje eu compro bem menos... Só os esmaltes desejo mesmo, ou os que eu mais gostar de alguma coleção nova; e não todos, como antes.
Beijos
;)

EuQueroEsseEsmalte

A Beleza é o Nosso Vício disse...

Já fiz uma reflexão dessas,e desde então raramente compro esmaltes. Minha meta é comprar esmaltes após usar os tantos que estão na fila.
Beijos

abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Amo esmaltes Flor! Esse seu post ficou muito bom flor! Obrigada por visitar meu blog! Volte sempre que puder!
Bjkinhas

http://artedepintarunhas.blogspot.com.br/

Valquíria Novaes disse...

Olá, Amanda, tb me sinto assim às vezes, mas acho que no início a gente compra mt mesmo e depois fica mais seletivo kkkkkkkk
Mas é importante ter consciência. Mt bacana sua organização, preciso arrumar os meus.
Bjos!
http://amonailart.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Sabe eu me sinto muito consumista em alguns momentos. Mas eu me controlo muito. Minha coleção não é tão grande, devo ter uns 120 vidrinhos. Sabe o que eu costumo fazer? Sempre que usei um esmalte e vejo que não irei mais usá-lo eu dou pra uma amiga senão ele acaba vencendo sem ser usado, isso corta meu coração. Isso me ajuda ;-)

Beijo

Leidi Sampaio
Encantada por Esmaltes

Um Show de Esmalte! disse...

Oi flor! Adorei sua reflexão. Li até o final.Não se desculpe pelo tamanho estamos aqui para compartilhar. E foi isso que vc fez compartilhou seus pensamentos conosco. Adorei suas palavras de verdade!! Hoje tenho mais de 600 vidrinhos,mais pra que contar, O que importa e que me faz bem ,amo cada um deles. Parei mais de comprar só compro os que realmente enchem meus olhos. Claro que não deixo de achar que e um exagero rsrs. Mais quando mexo neles,fico tão em paz,como se fosse uma terapia para esquecer o mundo ameaçador que existe lá fora. Enfim e o meu Hobby. Mais adorei sua reflexão amiga.otima semana. Bjs.

Unknown disse...

Sabe, eu não sou do tipo que compra uma coleção inteira, escolho apenas os que mais gosto, mas mesmo assim a cada dia aumenta mais...
Hoje mesmo falei no blog, sobre os esmaltes minis, seria tão bom...
Eu preciso diminuir um pouco essas compras, mas é mais forte que eu... Sim sou viciada, não completamente mas sou... rsrsrs
Beijos!
http://nailmypassion.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Nossa, tem muita coisa mesmo...
Beijos,
http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

Estéfani Malagoli disse...

Adoooooro ver coleções de esmaltes, é meu maior vício!

Beijo, Estéfani.
www.estefanimalagoli.blogspot.com.br/

Danielle disse...

Não é pouca coisa não.
Antigamente comprava muito esmalte, agora minha paixão é maquiagem.
Bjs

Seguindo aqui.
http://pintandoavaidade.blogspot.com.br/

Unknown disse...

hahahahaahaa
Amanda, também era assim... hoje me controlo muito mais e não saio comprando tudo o que vejo... e depois que conhecemos os importados ahhhhhhhhh as coisas mudam né?! hehehee
Ótima semana querida!

Beijinhos
=^.^=
www.unhas-de-gato.blogspot.com.br

Daniela Leonel disse...

Eu li seu post inteirinhos, rsrsrsrs e super concordo.... tem um bom tempo que não compro esmaltes e quando compro, só compro os que realmente gostei e o melhor eu adoro repetir um esmalte então estou tentando usar e eliminar alguns.
Beijo
Boa quarta